NOSSO LEMA  

"NÃO BASTA SE INDIGNAR, É PRECISO FAZER ALGUMA COISA"

Fazemos  a diferença na vida das pessoas por meio de nossas ações, atividades e atenção;  nos propormos ser a diferença entre as ONG/Aids em atendimento, acolhimento, responsabilidade social e nos dedicamos a fornecer inovações e soluções para melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.

Jorge Eduardo Reyes Rodriguez - Presidente 

 


 

 

 

 

 

 

“Não cabe às ONGs brasileiras acabar com ou pretender substituir o Estado, mas colaborar para a sua democratização. Não cabe às ONGs produzir para o conjunto da sociedade os bens e serviços que o mercado não é capaz de produzir, mas propor uma nova forma de produzir e distribuir que supere os limites da lógica do capital.”  Betinho


 

 

 

 


UMA DAS PRINCIPAIS POLÍTICAS DO INSTITUTO VIDA NOVA É A TRANPARENCIA FINANCEIRA

Clique aqui e acompanhe os demonstrativos financeiros. 

 


Conselho Fiscal Titulares: 

 

Eliane Nazareth Moniz da Câmara 
Ariana L. Rosa Wruck 

Dirce Aranda de Jesus

Valdelice almada Senatori   

Anderson Silva



QUADRO DE DIRETORES

Mandato Junho 2015 a junho 2019.

 

Presidente:  Jorge Eduardo Reyes Rodriguez
Vice Presidente: Albert Rogembuck

1ª - Tesoureiro:  Américo Nunes Neto    

 

2ª - Tesoureira:  Vanessa Almada Senatori          
1ª - Secretária: Lisiani Ap. Ramos     

2ª – Secretaria:  Mariza Borbosa 


 Apresentação:

O INSTITUTO VIDA NOVA INTEGRAÇÃO SOCIAL EDUCAÇÃO E CIDADANIA - (IVN) é uma Organização Não Governamental – ONG de natureza filantrópica sem fins lucrativos.

 Têm por missão promover a solidariedade na sociedade civil através de ações dirigidas às pessoas infectadas com vírus HIV, doentes de AIDS, seus familiares e amigos, visando à melhoria da qualidade de vida; bem como desenvolver projetos para a população de baixa renda, promovendo e desenvolvendo o indivíduo para o exercício de sua cidadania.

 VISÃO:

A visão institucional objetiva ser reconhecida pela excelência no atendimento, por ter ações para o desenvolvimento das pessoas valorizando o ser humano para o exercício da cidadania e promoção da saúde.

 OBJETIVOS:

Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids:

Combater a epidemia das DST/HIV-Aids;

Educar e Promover para o exercício da cidadania;

Integração social.

 VALORES:

Para atingir os objetivos, o Instituto Vida Nova, tem por princípio cumprir com os seguintes valores:

Ética; Sigilo; União; Justiça; Igualdade; Honestidade; Solidariedade; Responsabilidade; Direitos e Deveres.

Fundado em maio de 2000 o IVN, esta inserido dentro da comunidade da zona leste da Cidade de São Paulo, região pauperizada com alto índice de violência, prioritária para qualquer das ações sociais; realiza diversas ações em assistência e educação preventiva às DSTS/AIDS e Hepatites Virais, visando combater e epidemia da AIDS e o preconceito social gerado em torno da doença, o que faz da organização, uma referencia na área em que atua, devido à sua experiência e contribuição social.

Antecedentes e experiências:

O Instituto Vida Nova (IVN) realiza diversas ações em assistência e educação preventiva às DSTS/AIDS e Hepatites Virais, visando combater e epidemia da AIDS e o preconceito social gerado em torno da doença com vistas à promoção da saúde. É referencia na área em que atua, devido à sua experiência e contribuição social.

As pessoas que vivem e convivem com HIV-Aids que se beneficiam dos projetos permanentes, três deles por convênio com o Programa Estadual de DST-AIDS Secretaria Estadual de Saúde - SES e Programa Municipal de DST-AIDS – Secretaria Municipal de Saúde - SMS. O Projeto SAÚDE NA FEIRA que propõe orientar mulheres em especial donas de casa para as discussões sobre a saúde integral sexual e reprodutiva, Projeto MALHAÇÃO VIDA NOVA é pioneiro na implantação de uma academia no próprio espaço físico da instituição, premiado em 2007 pelo Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais – Ministério da Saúde; Projeto AGORA VOCÊ ESTÁ PRONTO com ações para criação pontos de fornecimento de insumos de prevenção. Projeto de Evento ENCONTRO DE RELAÇÕES HUMANAS EM HIV/AIDS, Projeto Integração Social Educação e Cidadania com ação de educação, cidadania e controle social. Além dos projetos acima citados o IVN ainda oferece para os seus 730 clientes, os serviços de assistência em Domicílio; Café Espaço Livre LGBT, Arteterapia, Lan House Vida Nova; Cine Vida Nova; Dança do Ventre; Dança de Salão; Grupo Mulheres; Oficinas temáticas; Curso de informática; Grupo de Convivência; Serviço Social; Curso de Inglês; Curso de Artesanato, Curso de Políticas Públicas de saúde; Suporte de Enfermagem; Fisioterapia, Qualificação Profissional; Encontros de lazer e cultura; Campanha de natal para crianças; Consultoria para 3º  Setor (ONG); Suporte Psicológico - (Grupo Terapêutico); Palestras de Prevenção das DST/HIV-AIDS e Hepatites Virais, Promoção do Dia Internacional de Combate a Aids. Mensalmente fornece 70.000 preservativos, femininos e gel lubrificante, assim como ações dialogas entre pares e comunidade local para promoção da saúde. Atuante no Fórum das ONG-Aids do Estado de São Paulo ocupou o quadro diretivo de 2003 a 2007 entre outras representações do movimento nacional de AIDS, desde 2010 compões o Grupo de Trabalho OG-ONG do Programa Municipal de DST-Aids, assim como é Coordenadora do MOPAIDS – Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids.  Nesses anos tem recebido premiações pela excelência da prática de assistência, prevenção e responsabilidade social. É reconhecido como utilidade pública municipal  sob o Nº 51.971 2010 e COMAS Nº 1633-2010.Está cadastrada no Siconv – Sistema de Convênios do Governo Federal   www.convenios.gov.br

Integração:

O Instituto Vida Nova está integrado com os Serviços de Assistência Especializada e Centro de Referencia na região leste da cidade de São Paulo, Programas Estadual e Municipal de DST/AIDS e também com os hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

É participativo nos Conselhos Gestores de Saúde do SAE Fidelis Ribeiro e Líder; bem como em processo de articulação com CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, CREAS - Centro de Referência Especializada de Assistência Social, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Coordenadoria Regional de Saúde da Leste e Secretaria de Assistência social.  Considerando a existência de integração com esses serviços de saúde e profissionais os resultados contribuem para uma melhor qualidade do desenvolvimento do projeto com previsão de resultado satisfatório.

Articulação com Movimentos Sociais.

O IVN é atuante no movimento brasileiro de luta contra a AIDS, no Fórum das ONG-Aids do Estado de São Paulo, ocupou o quadro diretivo de 2003 a 2007 entre outras representações do movimento nacional de AIDS, desde 2010 é Coordenador do MOPAIDS – Movimento Paulistano de Luta Contra a AIDS; atua também no Fórum UNGASS, e movimento de saúde da região leste da cidade de São Paulo. Compõe o Grupo de Trabalho OG-ONG do Programa Municipal de DST-Aids. Atualmente é membro e ocupa a coordenação Geral do MOPAIDS – Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids.

Américo Nunes Neto – Fundador – Coordenação Geral de Projeto.

Jorge Eduardo Reyes Rodriguez – Presidente.


 ENTRE EM CONTATO

Sede - Rua Professor Assis veloso, 226 - São Miguel Paulista - São Paulo - SP. - CEP. 08021-470

 (11) 2297-1516 - 2031-0291 - E-mail ividanova@uol.com.br 

CNPJ: 03.855.787.0001-61 - - Utilidade Pública Nº 51.971-2010 – COMAS Nº 1633-2010