Novo horário de expediente

das 8h às 16h

 


 

FESTA JUNINA 



file:///C:/Users/Dell/Pictures/NOTA%20INFORMATIVA%20N%C2%BA%2011_2018_.DIAHV_SVS_MS-1.pdf

 


Incidência de tuberculose em presos é 30 vezes maior do que na população geral

Em 20 de dezembro de 2016, Jonathan de Souza Conceição deixou o Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu, Zona Oeste do Rio, tossindo sangue e mal sustentando de pé o corpo franzino de 40 kg. Ele havia passado sete anos preso, e, ao ganhar liberdade, foi levado a um hospital por sua mãe, Márcia Helena. Só lá foi diagnosticado com tuberculose. A mãe chegou a ouvir de um médico que o Estado havia matado o seu filho. Jonathan já estava sem um pulmão e apenas com metade do outro funcionando. Ele morreu aos 26 anos, menos de um mês após ser solto.

“Como acha que eu estou hoje, como mãe? Até hoje o Estado não me deu uma resposta. E muitos garotos sofrem lá dentro com condições deploráveis de saúde, mas em geral as mães têm medo (de denunciar)”, conta ela, que agora luta contra a depressão. “Meu filho entrou na prisão com mais de 80 kg e saiu com 40 kg, sem andar, fraco. Agora que já o levaram, não tenho medo de mais nada.”

leia + ....

 



Instituto Vida Nova, vem Parabenizar a todas as mulheres pela data de hoje, por sua garra, por sua força, por seu brilho. Parabenizar por ser Mulher e por todas as suas conquistas.

 



Ganhei uma Vida Nova

 

Com estas palavras Cleide Marques fala sobre sua vivência no Instituto Vida Nova. “O Vida Nova é verdadeiramente, uma vida nova! Porque antes eu não sabia de nada; não fazia nada; achava que tudo tinha acabado. Quando cheguei aqui; ganhei uma Vida Nova.”

Já o professor de Educação Física da Academia malhação Vida Nova diz que a prática da atividade física é fundamental para minimizar os danos da Lipodistrofia, bem como promover a saúde e aumento da autoestima.

“Trabalhar aqui na ONG, para mim é gratificante, além da minha função, aprendo muito” Afirma Anderson Roberto – Educador Físico. 


Novidade!

Instituto Vida Nova facilita a saúde e bem-estar

Com atendimentos em média de 15 minutos, a Quick Massagem serve como um momento de pausa no dia para o bem-estar.

Esta é a mais nova atividade oferecido pelo Instituto Vida Nova às pessoas que vivem com HIV/aids.

A  Quick Massagem serve para promover relaxamento, aliviar dores musculares, com toques firmes e suaves na cabeça, pescoço, costas, braços e mãos.

Os toques aplicados tanto nos movimentos mais firmes ou leves ajudam a relaxar a musculatura e estimular nosso sistema circulatório, causando assim uma sensação de alivio e bem-estar em quem recebe a massagem.

   




EDIÇÃO MARÇO 2017

 

 

 

 

 
 PREVENÇÃO 

VOCÊ SABE O QUE É PEP e PREP?

 


 



Vida Nova amplia e diversifica suas parcerias

Instituto Vida Nova inicia nova parceria com a Fundação Itaú Social, Comunidade Presente, cujo objetivo é oferecer um processo estruturado de atendimento, avaliação e encaminhamento dos pedidos de apoio a projetos sociais. O projeto aprovado com aporte financeiro para aquisição de bens irá implementar e potencializar ainda mais a qualidade do trabalho oferecido às pessoas que vivem com HIV/Aids.
Por meio do Programa Comunidade, Presente! É possível que iniciativas de comprovada relevância para a comunidade local sejam apoiadas nos temas ligados à educação e saúde pública. Como premissa básica, os projetos devem estar alinhados aos valores, princípios e diretrizes da Fundação Itaú Social. 29/10/2015

 
 

 MOPAIDS

 Movimento Paulistano de Luta Contra a AIDS.

Saiba mais, clique aqui.


 

 

  









 

 

 É FESTA UM ANO DE CANAL

CANAL VIDA NOVA COM VOCÊ

  

Compartilhe suas ideias para realizar mudanças

 

A iniciativa do Canal "Vida Nova Com Você" na plataforma do YouTube é global. Cria conteúdo, com temas de promoção à saúde, cidadania nas redes sociais e promovem a conscientização, tolerância e empatia. Seja qual for o tipo de assunto, todos nós temos o poder de criar o mundo que desejamos.

Convidados ilustres são entrevistados por Andy D'Luck e Lu Marinatti sob a direção de Américo Nunes Neto

Dê um clique e compartilhe suas ideias https://www.youtube.com/channel/UC9NYPXebV0iELqzodmyuClw/videos 

 

Vídeos e convidados do Mês 


Pamella Siemon, Assistente Social destaca a

atenção para 

pessoas com HIV/Aids.

 

 Clique na foto

 

 


 

VÍDEO ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES




“TIRE SEU PRECONCEITO DO CAMINHO QUE NÓS VAMOS PASSAR COM MUITO AMOR” INCRÍVEL O QUE AS MÃES PELA DIVERSIDADE FAZEM POR SEUS FILHOS LGBTQI - Com Clarice Cruz - Coordenadora do Mães Pela Diversidade - SP. 13/05/2018

clique no link 

https://www.youtube.com/watch?v=tOFgzK7VPxc&t=67s 

 


 

MASSAGEM INCLUSIVA PARA PESSOAS COM HIV/AIDS. 

 


Com Geraldo Candido - Massoterapeuta  06/05/2018

 clique no link - https://www.youtube.com/watch?v=5wkFPn1PNLQ&t=18s 

 


 

 PrEP O QUE É ISSO?

A profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP), é uma estratégia de prevenção que envolve a utilização diária de um medicamento antirretroviral (ARV), por pessoas não infectadas, para reduzir o risco de aquisição do HIV através de relações sexuais.

Carué Contreiras é Educador Comunitário e Diogo H. Lins voluntário do estudo ambos do Estudo concluído PREP Brasil. Em entrevista no Canal Vida Nova Com Você, falam sobre a Profilaxia Pré Exposição ao vírus HIV.

Para quem, ondem buscar, efeitos colaterais, desafios foram os assuntos no bate papo com Leonna Blumenfeld, apresentadora do Vida Nova Com Você. Saiba mais com o vídeo PREP já é uma realidade no Brasil, na plataforma do Youtube https://www.youtube.com/channel/UC9NYPXebV0iELqzodmyuClw 


 

Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose será lançado na Expoepi

O Plano Nacional salienta que a tuberculose existe e tem cura garantida desde que o tratamento seja

realizado até o final. E destaca também que a responsabilidade pelo sucesso do tratamento não é somente do usuário, mas que deve ser compartilhada com a equipe de saúde,  com a  família e amigos.

leia +....

 


 

Roda de Conversa sobre IST Infecção Sexualmente


Isabel Cristina Agente de prevenção em Roda de Conversa sobre IST Infecção SexualmenteTransmissível na Casa de Acolhida para Homens de São Miguel Paulista. Parabéns pelo altruísmo.

Prezados senhores/as.
Nos do Centro de Acolhida São Miguel Paulista gostaríamos de agradecer imensamente pela parceria e por terem ministrado a palestra sobre ISTs no nosso C.A, gostaríamos de ressaltar a importância da palestra para o conhecimentos dos nossos conviventes sobre a imensa gama de ISTs existentes, a abordagem da Agente de Prevenção Isabel foi muito clara e esclarecedora, atingindo todos as nossa expectativas.
Att; 
Equipe Centro de Acolhida São Miguel Paulista - 19/08/17


 


 

                   

Comitiva do Projeto de Cooperação Técnica Trilateral Brasil-Japão-Moçambique, trocam experiências no Instituto Vida Nova

A comitiva de governos de Maputo e da Provincial de Nampula, em Moçambique, visitaram na manhã de sexta-feira (10), o Instituto Vida Nova. Jorge Eduardo presidente da Organização Não Governamental; falou sobre a trajetória da instituição e dos diversos projetos e atividades dirigidas as pessoas com HIV/aids. Também do quanto é importante a troca de experiências com outros países. 
A superação, valorização da autoestima e relatos de vivência causaram comoção. 
A comitiva é integrante do acordo trilateral Brasil-Japão e Moçambique para o fortalecimento do sistema de resposta ao HIV e SIDA em Moçambique. 
“há semelhanças de necessidades a exemplo da sustentabilidade das instituições; gostaria de ter atividades semelhantes as do Instituto Vida Nova” disse um dos membros da comitiva.
A visita foi coordenada por Vilma Cervantes e Jean Dantas técnicos do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids.


Avesso Travesso Show encerra o 3º  Encontro de Obstetrícia
O Avesso Travesso Show  encerra o 3º Encontro de Obstetrícia da USP/Leste com seu elenco que encantou e emocionou alunos (as) e docentes. A Organização do VIII Encontro de Obstetrícia, agradece a participação que colaborou para o sucesso do evento.

“Foi um encontro muito especial, onde conseguimos atingir nossos objetivos, e finalizar com a belíssima apresentação do Avesso” Juliana estudante

“Esses três dias foram muito enriquecedores e sua cooperação foi essencial para esse feito. Nossa imensa gratidão pelo o apoio, dedicação e por acreditar nesse projeto. Muito Obrigada".  Sandra, Organizadora do Encontro

 



A primeira reunião mensal de 2017 Agentes de Prevenção do Projeto Agora Você Está Pronto avaliam as parcerias, números de insumos de prevenção disponibilizados e projetam novas parcerias. Na parte da tarde houve capacitação, Eli Camara uma das agentes faz apresentação sobre a PrEP Profilaxia Pré Exposição ao HIV. saiba +

 http://agenciaaids.com.br/home/noticias/avanca_item/25630  

O projeto é uma realização do Instituto Vida Nova com apoio do Programa Municipal de DST/Aids.

20/01/17

 

 


CAMPANHA TÔ D
ENTRO

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24 de março é o Dia de Mundial da Tuberculose, data que marca a mobilização mundial entorno de uma doença que continua atingindo milhões de pessoas em todo o mundo. Somente no Brasil são mais de cinco mil mortes por ano. Visando alertar sobre a necessidade de prevenção, testagem e adesão ao tratamento o Comitê Estadual de Controle Social da Tuberculose de São Paulo, coletivo que reúne representações da sociedade civil e gestores do estado, está organizando uma ação em parceria com a Fiesp. Durante o dia 23 de março, das 11h às 14h haverá distribuição de material, troca de informações e atividades lúdicas na calçada da Fiesp na Avenida Paulista, 1313. leia + ...

” A ação visa chamar a atenção da população para uma doença que tem cura e que pode ser vencida, desde que se conclua o tratamento, de seis meses”, alerta o coordenador do Comitê José Carlos Veloso que também chama a atenção para a carga de preconceito que ainda encobre esta realidade.

Segundo a coordenadora estadual de Tuberculose da Secretaria Estadual da Saúde, Vera Galesi, as populações mais atingidas ainda são os detentos, indígenas, pessoas que vivem com HIV e pessoas em situação de rua, “mas isto não impede que qualquer outro grupo possa contrair o bacilo, por isto a importância de arejar os ambientes e da detecção precoce”, alerta.

Participam da atividade, além dos ativistas e profissionais de saúde, alunos de graduação da Universidade Nove de Julho (Uninove). A ação é uma iniciativa do +Saúde- Programa de Prevenção e Educação do Comitê da Cadeia Produtiva de Saúde e Biotecnologia da Fiesp, que atuam na divulgação de ações de prevenção e testagem para a população, a cada mês.

Serviço:

Ação do Dia de Luta contra a Tuberculose

23 de Março
Das 11h as 14h
Calçada da Fiesp ( Avenida Paulista, 1313)

 

 

 

 

 

 

 

 


Um Natal mais feliz garantido para crianças carentes

Acordar cedo não espantou das crianças a vontade de participar de uma manhã especial de confraternização, brincadeiras e entrega de presentes neste sábado (16). No Instituto Vida Nova com apoio de madrinhas e padrinhos, em torno de 82 crianças foram beneficiadas pela tradicional “Campanha de Natal” cada criança de 0 a 10 anos receberam de seus padrinhos, madrinhas o kit com roupa, calçado, brinquedo, panetone e doces, organizada pela equipe do Vida Nova.

A confraternização foi bastante divertida, que contou também com a presença do Papai Noel. “Todo o trabalho vale a pena no momento em que vemos as crianças com sorrisos nos rostos, emocionadas de alegria, por terem recebido algo diferente no Natal. Só isso já traz toda a realização e sentimento de dever cumprido que precisamos sentir. É algo fora do comum, não dá nem de explicar”, ressalta o presidente do Instituto Vida Nova – Jorge Eduardo.



DIA DO HOMEM

Aconteceu na tarde de sexta feira (30), o dia do homem dedicado a adesão a vida e autoestima.

Massagens, manicure, corte de cabelo, rodas de conversas sobre o novembro azul com informações sobre promoção a saúde e adesão a vida foi bem recebido pelos assistidos do Instituto Vida Nova.

Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente em 19 de novembro.

Chamar atenção para os cuidados da saúde masculina é um dos principais do Dia Internacional do Homem.

Nesta data também se debate outros temas, como a conscientização da igualdade entre gêneros e o destaque dos papéis positivos do homem na sociedade.

A atividade foi promovida por Jorge Eduardo (presidente) e Pamella (assistente Social) em parceria com profissionais da comunidade.